Página Principal Página Principal

Bolsas Instituto TIM - OBMEP

 

 

imagem_apresentacao

 

Regulamento

Bolsa Instituto TIM-OBMEP

A Bolsa Instituto TIM-OBMEP é uma iniciativa do Instituto TIM, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - com o objetivo de dar apoio financeiro para que jovens talentosos possam cursar a Universidade.

 

Das Bolsas

Em março de 2015, serão oferecidas 50 bolsas de manutenção, no valor mensal de R$ 1200,00 (mil e duzentos reais), com duração de doze (12) meses, renováveis anualmente, até 48 meses. A partir de março de 2016 serão contemplados mais 50 alunos, perfazendo um total de 100 alunos.

 

Dos Candidatos

Para concorrer a uma Bolsa Instituto TIM-OBMEP o aluno deverá ter sido:

•Medalhista de ouro, prata ou bronze em alguma edição da OBMEP, e
•Admitido em um curso de uma Universidade Pública em 2015 nas seguintes áreas: Astronomia, Biologia, Computação, Engenharia, Estatística, Física, Matemática e Química.

 

Das Inscrições

Até a data estipulada no calendário ao final deste regulamento, o candidato deverá transmitir por via eletrônica pela página da OBMEP os seguintes documentos: 

•Formulário disponível na página www.obmep.org.br (será disponibilizado em breve);
•Carta descrevendo seus projetos pessoais, acadêmicos e profissionais;
•Cópia do comprovante do resultado no ENEM;
•Cópia do histórico escolar;
•Cópia do comprovante de admissão em um curso nas áreas especificadas acima, de uma Universidade Pública em 2015;
•Cópia do comprovante de residência;
•Cópia do comprovante de renda familiar.
 

 

Da Seleção

A seleção dos bolsistas será realizada por uma Comissão Acadêmica composta por dois representantes indicados pelo Instituto TIM, por dois professores designados pelo Coordenador da OBMEP e por um professor do IMPA nomeado pelo diretor do IMPA. A seleção se fará com base no mérito acadêmico, evidenciado no resultado do ENEM e nas diversas edições da OBMEP, e com base na renda familiar per capita e na relevância do apoio financeiro na viabilização da trajetória acadêmica e profissional do jovem.
Somente serão considerados os candidatos que tenham fornecido todos os documentos solicitados nos prazos estipulados.

 

Do Resultado

O resultado do processo de seleção será divulgado na página da OBMEP em até 15 dias úteis após a data limite das inscrições.

 

Do Desempenho Acadêmico

Ao final de cada semestre, os bolsistas deverão entregar à Coordenação da OBMEP um relatório das atividades realizadas durante o período, incluindo o histórico escolar. O relatório será transmitido na página da OBMEP por um aplicativo criado para esta finalidade. Um desempenho acadêmico insatisfatório poderá resultar na interrupção da concessão da bolsa.

 

Do Calendário

A data limite para submissão das candidaturas será estabelecida e anunciada na página da OBMEP assim que forem divulgadas as datas do SISU 2015 Primeiro Semestre. As inscrições para a Bolsa Instituto TIM-OBMEP devem se concluir 20 dias após o encerramento das inscrições do SISU 2015 Primeiro Semestre.



$result.label






Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.