Página Principal Página Principal

Cerimônia de Premiação - BA02

 

 

Texto baseado em reportagem publicada no site da UEFS:

Alunos da região de Feira são destaque na 9ª Olimpíada de Matemática

Estudantes de estabelecimentos escolares dos ensinos fundamental e médio de 37 municípios da região de Feira de Santana participaram, na tarde de segunda-feira, 2 de junho, no campus da Uefs, da solenidade de premiação do 9º Projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). De acordo com a professora Arly Mary Carvalho de Oliveira, coordenadora regional da Olimpíada, 159 alunos foram premiados, sendo três com medalha de ouro, um com medalha de prata e nove com medalha de bronze, além de 146 ganhadores de menções honrosas.

A solenidade contou com a participação dos estudantes, pais, professores e autoridades dos municípios de origem, do vice-reitor Genival Corrêa de Souza e de outros membros da comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Nesta edição da OBMEP, participaram cerca de 18,2 milhões de estudantes de 46.711 estabelecimentos de ensino de todo o país, abrangendo 99,41% das cidades brasileiras. Na Bahia, foram 1.545.799 inscritos de 3.859 escolas e cem municípios. A região de Feira de Santana, denominada de BA02, contou com 226.882 inscritos de 556 estabelecimentos escolares.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. 



$result.label



$result.label






Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.