Página Principal Página Principal

Encontros com escolas - Palmas, Tocantins

 

 

 Foi organizado pelo Coordenador Regional de Tocantins-03 (TO-03) um espaço de articulação e mobilização dos professores e alunos para discussão da importância da OBMEP. O objetivo foi construir um espaço de debate sobre os 10 anos da Olimpíada.

 
As primeiras escolas visitadas foram o Centro Educacional Zeferino Pereira (municipal) e a Escola Estadual Santa Maria, na cidade de Santa Maria do Tocantins, que se situa a 285 km de Palmas, e que tem uma população de aproximadamente 2.900 habitantes. As visitas aconteceram no dia 25 de abril e tiveram a participação de 146 alunos na primeira escola e de 185 na segunda escola (alunos do Ensino Médio).
 
Outra escola visitada foi a Escola Municipal Luza Machado de Miranda, na cidade Aparecida do Rio Negro, que se situa a 47 km a norte-leste de Palmas. A visita foi realizada no dia 29 de abril e contou com a participação de 240 pessoas, ente alunos, professores, coordenadores e o diretor da escola. Com alunos até o nono ano, a escola participou pela primeira vez em 2013 da OBMEP e ganhou uma Menção Honrosa.
 
A equipe organizadora foi composta pelo Coordenador Regional da TO-03, Prof. Paulo Cléber Mendonça Teixeira, e o Prof. Weber Andrade, do Programa de Iniciação Científica - PIC. Foi exibido um vídeo de divulgação, que obteve bastante atenção por parte do público. O vídeo expõe o que é a OBMEP e mostra os seus programas: PIC, PICME e Clubes de Matemática.
 
No dia 13 de maio o encontro aconteceu na Escola Estadual 403 Sul, na cidade de Palmas. O evento teve a participação de 325 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e visitantes. O evento teve também a participação do medalhista de ouro de 2013, Paulo Ricardo.
 
A última cidade visitada foi Lagoa da Confusão, que se situa a 285 km de Palmas. O evento teve a participação de 302 pessoas, entre alunos de duas escolas (uma municipal e outra estadual), professores, coordenadores e diretores. A programação foi basicamente a mesma das visitas anteriores. Em 2013, a escola estadual teve um aluno premiado com medalha de prata e outros com menções honrosas.



$result.label
Alunos da Escola Municipal Luza Machado - Aparecida do Rio Negro


$result.label
Encontro na Escola Estadual Lagoa da Confusão - Lagoa da Confusão


$result.label
Escola Estadual Lagoa da Confusão - Lagoa da Confusão





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.