Página Principal Página Principal

Caravana da OBMEP em Traipu-AL

 

 

Foi organizada no dia 04 de abril de 2014 uma caravana para divulgação da OBMEP em Traipu-AL, bela cidade de cerca de 25.700 habitantes, localizada às margens do Rio São Francisco, a 188km de Maceió. Por ter apresentado, até então, um índice pequeno de inscrição de suas escolas na OBMEP, a coordenação regional escolheu o município para uma maior divulgação do projeto.

As equipes envolvidas na caravana foram:

a) Equipe Organizadora OBMEP: formada pelos professores Adelailson Peixoto (CR  OBMEP-AL) e Elisa Sena (Professora da UFAL, PO do PROF-AL), pelo aluno Eduardo Santana (medalhista de ouro da OBMEP 2011, atualmente aluno da UFAL) e pelos apoios secretariais da OBMEP-AL.

b) Equipe de Convidados: formada pelos professores e diretores da rede pública de Traipu, pelos alunos da rede pública e pelos representantes da secretaria municipal de educação (SME).

Compareceram ao evento cerca de 500 pessoas, entre alunos professores, diretores e outros profissionais de educação. Para incentivar a participação de alunos e professores foram exibidos vídeos de divulgação (como o vídeo do medalhista Ricardo-CE e o vídeo da Marta-AL), além de serem expostos os resultados recentes da cidade de Coité do Noia. A palestra do aluno Eduardo também obteve bastante atenção por parte do público, quando explicou como sua vida, que era parecida com a de tantos ali presentes, mudou depois de sua participação na OBMEP.

A divulgação do PROF também mostrou aos professores a possibilidade de encarar os problemas da OBMEP de forma mais entusiasmada e utilizá-los em sala de aula como uma poderosa ferramenta didática. No dia seguinte (sábado, 05 de abril) foi realizado um encontro em Arapiraca-AL para divulgação do PROF 2014. Para o encontro foram convidados professores de 15 municípios e, na ocasião, apareceram 14 professores da cidade de Traipu, o que mostra que a caravana foi um despertar importante neste município. As oficinas do PROF se iniciaram em Arapiraca no dia 10 de maio de 2014 e Traipu é a cidade que tem a segunda maior delegação de professores participantes.

 



$result.label
Traipu-AL


$result.label
Traipu-AL


$result.label
Caravana Traipu-AL


$result.label
Palestra do aluno medalhista


$result.label
Professores participando da mesa redonda


$result.label
Professores participando da mesa redonda


$result.label
Debate com alunos





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.