Página Principal Página Principal

Primeiros encontros do PIC 2012

 

 

Começaram no final de marco e início de abril os encontros presenciais do PIC – Programa de Iniciação Científica da OBMEP. No primeiro deles, chamado de encontro zero, os CRICs – coordenadores regionais de iniciação científica – fizeram uma apresentação geral do programa e da OBMEP para alunos e responsáveis.

Voltado para alunos premiados com medalhas na OBMEP, o PIC abrange as seguintes atividades: encontros presenciais e virtuais; discussões virtuais no fórum da OBMEP, denominado Hotel de Hilbert; tarefas para serem executadas em casa e no fórum; além de outras atividades virtuais.

Os encontros presenciais são dirigidos por professores orientadores. Nesses encontros, os alunos recebem o material de estudo e toda a orientação sobre os temas a serem abordados. Depois o material é discutido no fórum virtual entre os alunos, com a orientação de moderadores.

O PIC-OBMEP 2012 tem 4.500 alunos inscritos, e até dezembro de 2013, eles vão ter 10 aulas presenciais. Os  alunos estão distribuídos em 168 polos em todas as UFs do Brasil. Os participantes ativos de todas as atividades do programa recebem um auxílio financeiro mensal (bolsa do CNPq) no valor de R$ 100.

A OBMEP 2013 terá 6.000 medalhistas. Isso quer dizer que o número de bolsas do PIC vai aumentar, e em 2014, ano em que a OBMEP completará 10 anos, serão 6.000 bolsistas que terão o privilégio de participar desse programa que tem despertado nos alunos mais interesse e prazer pelo estudo da matemática.



$result.label
Encontro do Polo de Curitiba, Paraná, que funciona na UFPR com 107 alunos





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.