Página Principal Página Principal

Estágio dos Professores Premiados (EPP) - OBMEP 2008

 

 

Aconteceu entre os dias 13 e 17 de Julho o estágio dos professores premiados na edição de 2008 da OBMEP. Realizado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro, o programa teve a participação de 117 professores, oriundos de 77 cidades de todos os estados do país.

 A programação incluiu palestras que trataram do ensino de geometria, da relação entre matemática e música, e de aspectos históricos da matemática, como os trabalhos do grego Arquimedes e do italiano Galileu Galilei. Os professores também tiveram a oportunidade de participar do mini-curso Como transformar retas em círculos e vice-versa e da oficina Atividades para uma aula diferente.
 
Em uma pequena cerimônia, durante o  evento,  todos os presentes puderam ouvir os depoimentos tocantes dos professores Antônio Cardoso do Amaral de Cocal dos Alves - PI, tetracampeão,  e de Maria Gislene Coelho de Souza de São Felix do Xingu - PA, premiada pela 1ª vez. Foi realizada também, nessa cerimônia, uma homenagem aos 12 professores tetracampeões da OBMEP. Proferiram, também, palavras de incentivo aos participantes a profa. Suely Druck (Direção Acadêmica/OBMEP),  o prof.  André Nachbin (Coordenador de Ensino/IMPA, representando o Diretor Geral do IMPA, prof. César Camacho); e o prof. Marcelo Viana (representando o presidente da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, prof. João Lucas Marques Barbosa).
 
Foi uma semana de entrosamento e de entusiasmo entre os participantes!
 

Clique aqui para ver a programação.



$result.label
epp2008-01.jpg


$result.label
epp2008-04.jpg


$result.label
epp2008-06.jpg


$result.label
epp2008-07.jpg


$result.label
epp2008-08.jpg


$result.label
epp2008-09.jpg





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.