Página Principal Página Principal

 

-->

Medalhistas de Ouro da OBMEP 2011 recebem medalha da Presidenta Dilma Roussef

 

 

 

Os estudantes medalhistas de ouro da OBMEP 2011 que participaram nesta segunda-feira, 27 de agosto, da cerimônia de premiação da OBMEP 2011, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foram cumprimentados, um a um, pela Presidenta Dilma Rousseff, que destacou o efeito positivo da premiação no conjunto das escolas públicas brasileiras.

 

- O Brasil precisa muito do que estamos presenciando aqui hoje – disse a presidenta, que chamou a atenção para as histórias de superação de milhares de estudantes que participam da OBMEP.

 

Para a Presidenta da República, a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é a “festa do mérito”. Segundo Dilma, os estudantes não estavam ali por indicação de ninguém, mas pela capacidade deles e pelos esforços empreendidos no dia a dia no sentido de superar limitações e obstáculos.

 

Para encerrar, Dima Roussef disse que a criatividade inata dos brasileiros, somada à ciência, levará à inovação, tão necessária para o desenvolvimento do país. 

 

- Este país tem que combater a miséria, mas também gerar ciência, tecnologia e inovação. O Brasil precisa de esforço, mérito, educação e ciência – concluiu.

 

Também estiveram presentes à cerimônia o Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral; o Ministro da Educação Aloizio Mercadante; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp; o Diretor Geral do IMPA Cesar Camacho; o Diretor Adjunto do IMPA Claudio Landim; além de diversas autoridades do governo federal e estadual, e de representantes do meio acadêmico e científico brasileiro. 


Parabenizamos a todos os alunos premiados!


Clique aqui para ver algumas fotos da cerimônia. Em breve disponibilizaremos mais fotos.

 

 




Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.