Página Principal Página Principal

Cerimônia Regional de Premiação do Estado do Rio Grande do Sul

 

 

Música clássica acompanha a entrega de medalhas e troféus.

 
Professor Ricardo Fajardo escreve do Rio Grande do Sul.
 
Cinco regiões do Rio Grande do Sul se uniram para a cerimônia de entrega de medalhas de prata e bronze da OBMEP do estado. Foi uma bela festa com direito à música e entrega de livros como premiação extra.
 
A cerimônia aconteceu no dia 13 de junho de 2009, no anfiteatro C da Universidade Federal de Santa Maria. Medalhistas, familiares, professores, diretores de escolas, prefeitos e seus representantes lotaram os 400 lugares disponíveis.
 
Durante a cerimônia, Cristiano Araldi e Rui Christian Fernandez, do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria, tocaram “La Vida Breve”, de Manuel de Falla (arranjo de Emílio Pujol), e “Duas Contas” e “Garoto Estudo 7”, de Heitor Villa-Lobos.
 
Os sete medalhistas de ouro também estavam presentes e receberam um certificado e um livro da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Os professores premiados também receberam um livro de presente da SBM e foram entregues os troféus às escolas e secretarias municipais de educação.
 
Os representantes de cada região presentes na ocasião foram os seguintes Coordenadores Regionais: professor Alvino Alves Sant’ana, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS01 e RS03), professor Ricardo Fajardo, da Universidade Federal de Santa Maria (RS02), professora Rosa Maria Tagliari Rico, da Universidade de Passo Fundo (RS04), e o professor Mário Rocha Retamoso, da Fundação Universidade de Rio Grande (RS05). Estavam presentes ainda: Elizabeth Quintana Ferreira da Costa (Coordenadora Regional de Iniciação Científica), Cydara Ripoll (representando a Sociedade Brasileira de Matemática) e Martha Bohrer Adaime (diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal de Santa Maria).
 



$result.label
medalhas matemática 010.gif


$result.label
medalhas matemática 020.gif


$result.label
medalhas matemática 033.gif


$result.label
medalhas matemática 042.gif


$result.label
medalhas matemática 045.gif


$result.label
medalhas matemática 069.gif


$result.label
medalhas matemática 074.gif


$result.label
medalhas matemática 086.gif


$result.label
medalhas matemática 104.gif


$result.label
medalhas matemática 130.gif





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.