Página Principal Página Principal

Cerimônia de premiação em Porto, no Piauí

 

 

Cerimônia contou com apresentação musical de alunos

 

João Xavier da Cruz Neto escreve do Piauí

 

Na manhã do dia 11 de agosto, uma comitiva da coordenação regional da OBMEP no Piauí deslocou-se à cidade de Porto, a 158km de Teresina, para realizar a entrega da medalha de bronze ao aluno Cleysson Francisco Laudísio Sales, estudante da Escola Municipal Professora Teresinha Bastos. Na ocasião, houve apresentação de flauta de grupo de alunos da escola, que tocaram o hino do município.

 

O Prefeito municipal, Dó Bacelar, esteve representado na cerimônia pela Secretária de Educação do município, Ivanete Ferreira Rocha, que fez a entrega de brindes aos alunos premiados. Além de citar outros municípios que se destacam em competições nacionais, a Secretária destacou em seu discurso a necessidade de empenho e compromisso de todos para se chegar a grandes conquistas.

 

Os integrantes da comitiva da OBMEP também falaram aos presentes. Paulo Carvalho Freitas, professor do PIC no pólo Teresina, destacou o empenho de estudantes, professores, e funcionários da escola e da secretaria de educação para a realização das provas.

 

“Em educação nada acontece por acaso ou de forma isolada, mas sim através da soma de esforços, responsabilidade e comprometimento de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem”, declarou.

 

Por sua vez, a professora Sissy Souza, subcoordenadora Regional da OBMEP, incentivou os alunos a participarem da prova da Olimpíada em 2011, e o professor Paulo Santos explicou o funcionamento do Programa de Iniciação Científica Jr..

 

Estiveram também presentes na cerimônia: o aluno Marcos Abreu, que recebeu menção honrosa; diretores, coordenadores e professores de escolas de Porto; representantes da Prefeitura, do Conselho Tutelar e do Conselho Escolar; representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria Municipal da Ação Social, da Câmara de Vereadores; pais e cerca de 250 alunos da Escola Municipal Professora Teresinha Bastos. 

 

 



$result.label
dsc02372 (fileminimizer).jpg


$result.label
dsc02378 (fileminimizer).jpg


$result.label
dsc02428 (fileminimizer).jpg





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.