Página Principal Página Principal

Cerimônia Nacional de Premiação - OBMEP 2012

 

 

Evento aconteceu no Rio de Janeiro no dia 19 de junho

 

No dia 19 de junho de 2013, medalhistas de ouro, alunos com melhor pontuação de estados que não conquistaram medalhas de ouro e professores premiados na OBMEP 2012 se reuniram no Salão Louvre do Hotel Windsor Barra do Rio de Janeiro para participar da Cerimônia Nacional de Premiação da OBMEP 2012.

 

O evento, no entanto, começou bem antes da premiação no hotel. Jovens de todas as partes do Brasil chegaram ao Rio de Janeiro no dia 18 de junho, quando receberam as boas-vindas da equipe da OBMEP, jantaram juntos e depois se reuniram para as “Boas Vindas” da Coordenação da Olimpíada. Em seguida,  assistiram a uma apresentação do grupo musical Bloco D’O Passo.

 

Na manhã do dia 19, 476 alunos, 27 professores premiados, cerca de 80 coordenadores regionais e de iniciação científica, além de aproximadamente 1.500 convidados, entre pais e familiares, se dirigiram ao Salão Louvre do Hotel. Era o momento que todos aguardavam. Divididos em delegações estaduais, os vencedores da OBMEP 2012 receberam suas medalhas, assim como os professores premiados,  que também subiram ao palco e receberam suas placas de homenagem das autoridades presentes. 

 

Logo após a cerimônia, houve uma confraternização entre “Pais e Medalhistas”. À tarde,  os alunos prestigiaram a palestra "Geometria e Imaginação: um passeio”,  apresentada pelo pesquisador do IMPA Prof. Fernando Codá Marques.

 

Conquistas

 Os alunos tricampeões, além das medalhas e do reconhecimento pelas repetidas vitórias, levaram para casa computadores portáteis doados pelo Itaú-Unibanco, que ofertou também tablets aos alunos e alunas tetra e pentacampeões. Os alunos hexa e heptacampeões da OBMEP foram chamados no placo nominalmente para receberem suas medalhas. Além disso, também receberam prêmios especiais. 

  

No dia 20 de junho, os alunos retornaram a seus estados de origem após dois dias de celebração. Parabéns a todos!

 

Participaram da Cerimônia as seguintes autoridades: o Ministro da Educação Aloizio Mercadante; o Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação Marco Antônio Raupp; o Secretário de Estado da Educação do Rio de Janeiro Wilson Risolia,  Prof. César Camacho, Diretor Geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA);  Prof. Claudio Landim, Coordenador Geral da OBMEP e Diretor Adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA); Prof.  Hilário Alencar, Presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM); Betânia Ramalho, Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Rio Grande do Norte; Prof. Jacob Palis, Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Luiz Antonio Rodrigues Elias, secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.

 

 

 



$result.label



$result.label



$result.label
Autoridades que compuseram o palco


$result.label



$result.label



$result.label
Professores premiados presentes à Cerimônia


$result.label



$result.label



$result.label



$result.label






Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.