Página Principal Página Principal

Cerimônia Nacional de Premiação - OBMEP 2006

 

 

Nos dias 13 e 14 de abril de 2007, em Recife, Pernambuco, reuniram-se os Medalhistas de ouro, os Coordenadores Regionais, a Coordenação e Direção Acadêmica da OBMEP 2006, bem como alguns pais, para a cerimônia oficial de premiação.
 
 Como parte das atividades, no dia 13, sexta feira, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, proferiu para os premiados a palestra “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Nacional” no auditório da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).
 
 A entrega das medalhas se deu em cerimônia na manhã do dia 14, no teatro do Parque, e foi presidida pelo Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos. A cerimônia contou, também, com a presença do Ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e de autoridades locais.
 
Os discursos foram proferidos pelo professor César Camacho, diretor-geral do IMPA, que fez referência à vida do célebre matemático indiano Ramanujan, pelo ministro Sérgio Rezende, que ressaltou os problemas do desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no país, e pelo governador Eduardo Campos, que relembrou o trajeto da OBMEP desde sua criação e chamou a atenção para a responsabilidade social dos medalhistas de ouro.
 
A cerimônia teve início com uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã - Meninos do Coque.  Os alunos – de todos os Estados do Brasil e também do Distrito Federal – receberam as medalhas acompanhados dos coordenadores regionais da OBMEP, cuja contribuição tem sido fundamental para o sucesso do projeto. Para todos os presentes, foram momentos marcantes, de confraternização alegre, de reconhecimento ao esforço, e de valorização do conhecimento.
 
Estão de parabéns os alunos premiados, seus professores e suas escolas!



$result.label
dsc_8222.jpg


$result.label
dsc_8210.jpg


$result.label
dsc_8266.jpg


$result.label
dsc_8369.jpg


$result.label
dsc_8538.jpg





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.